About me, About us

Se chegou aqui, tenho de lhe dar as boas vindas e esperar que goste dos conteúdos que vamos colocando online neste espaço que tem como principal finalidade dar a conhecer os bons exemplos sobre as temáticas que desde sempre me apaixonam e me atraem, por motivos pessoais e profissionais. Também há alguns maus exemplos que podem ser, de vez em quando, colocados em perspectiva e sempre com o objectivo de promover um debate construtivo, sério e frontal.

Sou independente, mas como é óbvio, tenho interesses profissionais nesta área. Primeiro, porque sou diretor de uma Agência de Comunicação inovadora, criativa, especializada precisamente em muitas das temáticas deste website. Uma Agência que está preparada para lidar com um dos principais problemas e obstáculos do tema Smart Cities, que é, o melhor caminho da informação e as formas de comunicar muitas das soluções tecnológicas e disruptivas com os cidadãos. Os métodos tradicionais e escolha velha do marketing estão obsoletos, acredito que, nos dias de hoje, o tipo de informação que os cidadãos mais prezam, é a informação cristalina, direta, verdadeira e sem ruído de grandes e dispendiosas campanhas de marketing publicitárias.

O mundo da comunicação está também a revolucionar-se. E aconteça o que acontecer, da minha parte escolherei sempre o caminho da transparência, ética, justiça, seriedade e verdade. Um caminho utópico dirão muitos. Mas o mundo é feito de utopias. As cidades, de resto, são uma das maiores utopias da humanidade desde os seus primórdios. E contudo…aqui estamos.

Qualquer contribuição da vossa parte é importante e desde já agradecemos todas as iniciativas e comentários que possam sugerir para enriquecer o nosso espaço.

Obrigado!

Esta publicação também está disponível em: Inglês, Espanhol