Fórum Regiões do Futuro 2015

funchal2

A Associação de Municípios da Região Autónoma da Madeira – AMRAM, em colaboração com a IBM, promove, no dia 20 de março, no Funchal, o fórum ‘Regiões do Futuro 2015’, uma iniciativa que visa discutir a actualidade e o futuro da cooperação entre as regiões, cidades e municípios no espaço Atlântico Euro-Africano e o papel que as tecnologias devem ter no desenvolvimento.
Este encontro é dirigido aos mais altos representantes da administração local, tendo como objectivo a promoção de uma agenda inovadora para a sustentabilidade, abordando as mais diversas áreas da gestão pública, sobretudo com impacto na criação de riqueza e a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.
O fórum conta com os contributos, entre outros, de Miguel Poiares Maduro, Ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Almeida Henriques, presidente na RENER Living Lab – Rede de Cidades Inteligentes, e Vítor Pereira, personalidade Smart Cities Live 2015, que vai moderar o debate sob o tema “Inovação e Sustentabilidade”, com os representantes da Rede Euro Africana de Municípios.
Conta ainda com a apresentação de projetos concretos, casos de sucesso, que podem ser inspiradores e replicados. A ideia é contribuir para a criação de modelos de gestão sustentáveis, bem como apontar caminhos para tonar as regiões mais inteligentes, dando voz a stakeholders relevantes no ecossistema.
Esta iniciativa desenrola-se no âmbito das actividades do projecto VECINDAD – Rede Euroafricana de Municípios, financiado pelo FEDER, que tem como parceiros as Associações de Municípios da Madeira, Açores, Canarias, Cabo Verde, Mauritânia e Senegal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*