Revista Smart Cities com novo director 

 

78d44934-dfdc-431d-9649-e1d1bb20ef3d

A revista Smart Cities reforçou sua equipa: Vítor Pereira, a personalidade do ano 2015 na área das cidades inteligentes em Portugal, é, a partir de agora, o novo director editorial desta publicação.

Com mais de 20 anos de experiência como jornalista, editor e bloguer, Vítor Pereira foi distinguido, em Março deste ano, com o “Prémio Personalidade SmartCitiesLive” em reconhecimento do seu contributo na divulgação de territórios e cidades portugueses. Para além disso, é frequentemente convidado para as mais diversas conferências do sector. Smart Cities Event em Amesterdão ou a Smart City Expo World Congress em Barcelona são apenas dois exemplos.

“Ter o Vítor Pereira na equipa vai permitir-nos reforçar a aposta na qualidade e diversidade dos nossos conteúdos, mas também alargar a nossa intervenção e desenvolver novos projectos. Uma estratégia que, aliás, temos vindo a desenhar e que avança agora com toda a força”, destaca Rita Ascenso, a anterior directora e actual coordenadora do projecto. “O canal digital vai ter novidades e reforçar o seu posicionamento junto de todos os agentes no sector dos serviços e da gestão urbana. A revista irá continuar nas principais bancas do país, junto dos cidadãos e a acompanhar o impacto das transformações urbanas na vida das pessoas e das comunidades. Para 2016, estamos a planear mais surpresas”, revela a responsável.

“Entrar a meio de um projecto bem desenhado e sólido será um desafio acima de tudo divertido e motivador, pois conheço as pessoas desde o início da revista e sempre estivemos em sintonia desde esse instante”, refere o novo director, Vítor Pereira. “Nos dias de hoje, pode ser difícil manter uma revista apenas em papel. O mundo mudou bastante e é por isso que queremos apostar numa comunicação integrada e total em todos os suportes”, revela ainda. Os eventos serão uma das componentes que a revista vai reforçar com a entrada de Vítor Pereira, assim como a elaboração de conteúdos cada vez mais criativos, originais e exclusivos “e, acima de tudo, interessantes”.

“As cidades, as políticas, o envolvimento dos cidadãos, a criatividade, a tecnologia, a economia e tudo o que faz mover o mundo nos dias de hoje estarão sempre na linha editorial da revista, o que vamos fazer é aproveitar melhor os recursos e os eventos para mostrar coisas novas, de outros pontos de vista, mais incisivas e que obriguem a uma reflexão séria sobre os caminhos e opções que são tomados”, diz. “Não contava regressar ao jornalismo tão cedo, mas gosto de desafios e de ajudar a criar novas realidades”, confessa.

Recorde-se que a revista Smart Cities foi lançada em Junho 2014 e é a primeira e única publicação portuguesa dedicada às cidades inteligentes sustentáveis. Para além da versão impressa, a Smart Cities está também presente on-line, com notícias diárias, em www.smart-cities.pt.

Esta publicação também está disponível em: Inglês, Espanhol

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*