The New York Times organiza conferencia exclusiva sobre Smart Cities

NYCity

Conhecer e partilhar novas ideias e novas oportunidades vindas, dos principais atores da indústria, e os mais importantes mentores e proeminentes figuras influentes de uma larga escala de disciplinas.

É assim que se apresenta o evento CITIES FOR TOMORROW. Uma conferência exclusiva, organizada pelo prestigiado grupo editorial The New York Times, que vai decorrer nos dias 20 e 21 de Julho, na cidade que nunca dorme.

Trata-se da segunda edição de um evento que já se tornou num dos mais importantes de todo o continente americano, quer pela qualidade dos convidados e oradores presentes, quer pela enorme diversidade e transdisciplinaridade da assistência.

Uma conferência com o selo The Times, a mais honrada fonte de notícias de todos os Estados Unidos da América e um dos mais influentes grupos media do globo. Graças a esta combinação de qualidades será possível auscultar os mais recentes e importantes desenvolvimentos em setores fundamentais das cidades, como são a Habitação, Transporte, Mobilidade, Saúde, Segurança, etc. Temas que estão na ordem do dia das cidades que buscam incessantemente melhorar e tornar resilientes as suas condições económicas, sociais e ambientais.

Para a cidade de Nova York, as parcerias são fundamentais e será dado, nesta conferência, o merecido destaque às aproximações entre os setores publico e privado.

Outro dos temas em destaque, as novas cidades do planeta, as utopias e distopias. Cidades que nascem de um dia para o outro, campos de refugiados, megacidades chinesas, etc. Todos os problemas que as assolam, as preocupações e os problemas. Como ajudar e contribuir a uma escala inimaginável.

O big data na cidade moderna, como explorar as potencialidades da obtenção de dados é outro dos temas.

O dividendo da resiliência e o que está em causa quando se fala deste tema será uma das atenções da presidente da Fundação Rockefeller que gere o programa 100 Resilient Cities.

Haverá lugar à discussão sobre o futuro das Smart Cities. E é praticamente um tema que na América do Norte nem tem feito muito caminho, apesar de muitas das cidades mais inteligentes, prosperas, criativas e felizes se situarem nesta zona do globo. Mesmo assim, fica a questão para o debate: será a tecnologia fundamental para alterar o panorama urbano?

Ideias que estarão no centro da discussão com uma assistência eclética e inteligente. A conferência The Cities for Tomorrow providenciará um ambiente dinâmico para a colaboração entre os principais decisores da indústria que estão a criar o futuro das nossas cidades.

 

Uma oportunidade para:

  • Aprender porque dar pouca importância ao tema da resiliência nas cidades pode afectar a sua organização e comprometer o futuro;
  • Novas políticas e iniciativas legislativas;
  • Implicações económicas e financeiras para as organizações;
  • Novas perspectivas ouvindo e contactando com distintos oradores e participantes.

Interagir com decisores e responsáveis políticos e participar em sessões interativas, conectando com mais de 300 líderes em setores chave da sociedade americana (arquitetos, governo, sustentabilidade, construção e desenvolvimento, transporte, organizações sem fins lucrativos, tecnologia, marketing e comunicação, educação, empresas de retalho e de indústria, etc.).

Entre os oradores principais encontraremos Allison Arieff (SPUR), William J. Bratton (City of New York), Tony L. Griffin (The City College of New York), Killian Kleinschmidt (Former Mayor Zaatari Refugee Camp), Judith Rodin (PresidentRockefeller Foundation), Janette Sadik-Khan (Bloomberg Associates), e muitos outros.

Também entre os delegados presentes poderemos encontrar, à semelhança do ano anterior, representantes de companhias chave como são a Dell, The Walt Disney Company, Goodwill Industries, M.I.T, Google, Columbia University e American Institute of Architects e, claro, representantes da cidade de Nova York, entre outros.

 

20% desconto

 

Enquanto Media Partners deste evento exclusivo, a Conteúdo Chave (e as suas plataformas associadas), tem para oferecer vouchers de 20% de desconto no registo.

O facto de o The New York Times enquanto organizador desta conferência NYCitiesfortomorrow ter escolhido como parceiro estratégico para a Europa a agência Conteúdo Chave está relacionado com todo o background e experiência demonstrados pela nossa agência na comunicação de temas relacionados com  as cidades e sobretudo com as Smart Cities.

Captura de ecrã 2015-07-2, às 20.58.51

“Para uma empresa sedeada em Bragança, tornar-se parceira de eventos globais nesta área apenas contribui para reforçar a ideia de que existe know-how no interior do país, existem empresas e profissionais qualificados, existe reconhecimento internacional dos conteúdos disseminados quer nas plataformas próprias, quer noutras com as quais colaboramos”, refere Vitor Pereira o diretor da agência.

“Naturalmente que não está em causa a quantidade de gente que vamos levar a Nova York a assistir à conferência, mas há uma necessidade de um evento destes, ser promovido fora dos limites normais das grandes corporações e o NYT encontrou em nós esse potencial de contribuir para a transmissão dos seus conteúdos por um público que temos, muito envolvido na temática Smart Cities, em todo o mundo”, acrescenta.

Certamente que todas as atualizações referentes a este evento, que é um dos mais importantes em todo o continente americano, até pela indiferença com que muitas cidades, incluindo Nova York, olham para o tema Smart Cities, serão transmitidas e acompanhadas de forma direta em português, em inglês e espanhol na plataforma www.smartcitiesonline.net .

A conferência tem neste momento praticamente os lugares esgotados, sendo que todos foram selecionados por convite, após registo e pagamento de entrada. Tal significa o elevado interesse e a vontade de participar e contribuir para o desenvolvimento de uma Smart City em Nova York e, claro, aproveitar os bons exemplos, replicando-os nos mais variados pontos do globo.

Afinal de contas o exemplo vem de cima.

Vemo-nos em NYC!

Esta publicação também está disponível em: Inglês

About Vitor Pereira
Vitor Pereira

View all Posts

After 20 years of Journalism and Media Professional, I'm dedicated since 2008 to new projects related with Innovation and Technology. Consultant of many municipalities to the Smart Cities theme and Tourism sector based on the newest technologies and communication tools.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*