conteudo
conteudo

has published 49 posts

Author Archives: conteudo
conteudo

Revista Smart Cities com novo director 

Com mais de 20 anos de experiência como jornalista, editor e bloguer, Vítor Pereira foi distinguido, em Março deste ano, com o "Prémio Personalidade SmartCitiesLive" em reconhecimento do seu contributo na divulgação de territórios e cidades portugueses. Para além disso, é frequentemente convidado para as mais diversas conferências do sector. Smart Cities Event em Amesterdão ou a Smart City Expo World Congress em Barcelona são apenas dois exemplos.

0

Fórum Regiões do Futuro 2015

Este encontro é dirigido aos mais altos representantes da administração local, tendo como objectivo a promoção de uma agenda inovadora para a sustentabilidade, abordando as mais diversas áreas da gestão pública, sobretudo com impacto na criação de riqueza e a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.

0

Mais de 400 autocarros da STCP com cobertura WiFi e acesso gratuito à internet

O sistema vai estar disponível, de forma experimental e por um período de seis meses, em mais de 400 autocarros STCP (a quase totalidade da frota da empresa), que circulam não apenas na cidade do Porto, mas também em Matosinhos, Maia, Gondomar, Valongo e Vila Nova de Gaia. Para os mais de 300 mil clientes diários da STCP, este serviço é totalmente livre e gratuito.

0

Smart Cities e as Alterações Climáticas

A competição ITU Telecom World Young Innovators em parceria com a Organização Mundial de Saúde (OMS) estão à procura de ideias inovadoras sobre como as Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC’s) podem ajudar as Cidades Inteligentes (Smart Cities) a abrandar ou a mitigar os efeitos das alterações climáticas. Esta iniciativa pode incluir novas tecnologias ou combinações de tecnologia existentes, serviços e sistemas que contribuam para delinear uma cidade inteligente. O enfoque pode ser dado à monitorização ou aos alertas sobre alterações climáticas, mitigando e adaptando os seus efeitos na sociedade ou através da utilização de tecnologias e nos próprios comportamentos sociais que contribuam para uma comunidade mais ‘verde’ e ecologicamente mais responsável.

0